INDICAÇÃO: acúmulo de gordura na região abdominal e flancos, associada ou não à pequena flacidez de pele, principalmente em região periumbilical.

PROCEDIMENTO: Após infiltração das áreas a serem tratadas com uma solução para diminuir o sangramento, a gordura é aspirada com uso de cânulas finas através de incisões mínimas, ligadas a um aparelho de vácuo (aspirador). Por movimentos das  cânulas, a área vai sendo remodelada. Pode haver tecnologia acoplada à técnica como, por exemplo, Laser (Laserlipólise), vibração elétrica ou pneumática (Vibrolipo). A gordura aspirada pode ser reutilizada no próprio paciente, para enxertia em áreas com depressões (sulcos faciais, depressões de celulite) ou para aumento de volume (glúteos, mamas, lábios). As incisões são fechadas por finos pontos.

TEMPO: 1 a 2 horas. Ambulatorial.

ANESTESIA: Local para pequenas áreas (mini-lipo ou “LipoLight”), peridural/raquidiana com sedação (na coluna – a mesma de uma cesariana) ou geral para áreas maiores.

PÓS-OPERATÓRIO: Curativos pequenos nas incisões, uso imprescindível de modeladores / cintas compressivas por 30 a 60 dias, drenagem linfática feita por profissional com experiência em pós-operatório, evitar exposição solar por no mínimo 30 dias, bem como atividade física intensa nesse período. Uso de ultrassom nas áreas com fibrose intensa (“endurecimentos” e irregularidades usuais) é recomendado. Retirada de pontos em 7-10 dias.

RESULTADO: Varia de 3 a 6 meses. Roxos na pele (hematomas) são normais e desaparecem em 3-4 semanas. Há um edema endurecido importante no pós-operatório que cede e desaparece progressivamente, com auxílio das massagens e drenagem linfática. Ondulações são frequentes, regredindo e desaparecendo com o tempo ou utilização de ultrassom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *