INDICAÇÃO: Excesso de pele em pálpebras superiores, bem como de bolsas de gordura aumentadas, conferindo ar de cansaço, com olhos “caídos” e semifechados, e diminuição do campo visual em casos severos. Nas pálpebras inferiores, para bolsas palpebrais volumosas e flacidez, proporcionando “olheiras”. Também para correção de pálpebras superiores caídas por problemas musculares locais ou neurológicos. Cirurgia de ocidentalização em pessoas orientais.

PROCEDIMENTO: Incisões discretas são feitas distantes 5 a 7 mm dos cílios nas pálpebras superiores e 1 a 2 mm dos cílios nas inferiores, por onde se retira excesso de bolsas de gordura e excesso de pele, tratando a flacidez. As cicatrizes são finas e discretas, posicionadas na dobra natural superior ou justo aos cílios inferiormente. Trações e fixações musculares locais com pontos internos também podem ser realizadas para melhorar a firmeza da pálpebra, principalmente em pacientes idosos.

TEMPO: 30 minutos à 1 hora. Ambulatorial.

ANESTESIA: Local (com ou sem sedação), geral (quando associada à cirurgia de face).

PÓS-OPERATÓRIO: Bolsas de gelo ou compressas geladas nos olhos nas primeiras 72 horas. Colírios lubrificantes se necessário. Evitar exposição solar. Uso de óculos escuros. Ardência e sensação de repuxamento são normais e desaparecem em poucas semanas. Retirada de pontos em 7-10 dias.

RESULTADO: de 1 a 2 meses. Hematomas (roxos) principalmente nas pálpebras inferiores regridem em 2 a 3 semanas. Inchaço regride também em poucas semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *