INDICAÇÃO: Associação de novas técnicas e equipamentos de ponta com procedimentos consagrados proporcionam enorme gama de tratamentos isolados ou conjugados a fim de atingir o rejuvenescimento facial e embelezamento: manchas, lesões de pele, cicatrizes de acne, rugas finas de expressão, fotoenvelhecimento, tabagismo, excesso de exposição solar são condições que causam alterações significativas na pele da face e corpo, com efeito cumulativo. Atualmente, com o rápido e constante avanço tecnológico, novos aparelhos emissores de luz polarizada com comprimentos de onda específicos são capazes de auxiliar na remoção de manchas, amenizar rugas e sulcos, suavizar ou até remover tatuagens, tratar lesões e cânceres de pele, enfim proporcionar a regeneração da pele e demais estruturas cutâneas, com menor dano local. Tais aparelhos, de uso isolado ou associado às substâncias clareadoras, regeneradores teciduais, anti-inflamatórios, nanotecnologia, enfim, diversas novas substâncias capazes de renovar e reestruturar a pele envelhecida, podem promover importante regeneração cutânea, estimulação da formação de colágeno novo, obtendo-se assim o rejuvenescimento da área tratada. As principais áreas indicadas para tratamento com laser são a face, área ao redor dos olhos, lábios, nariz, pescoço, tórax anterior e dorso das mãos.
TEMPO: Varia conforme procedimento. Em geral procedimentos cosméticos demoram de 30 a 40 minutos.
ANESTESIA: Local (com ou sem sedação associada).
PÓS-OPERATÓRIO: Hidratante, curativos diários. Cremes ou géis específicos pós- peeling ou laser. Uso de Fator de protetor solar (FPS). Evitar exposição solar por pelo menos 30 dias (ideal 60 dias). Sessões de drenagem facial e Luz polarizada. Evitar movimentação facial excessiva e atividade física intensa.
RESULTADO: Varia de 1 a 3 meses. Eritema inicial (vermelhidão da pele), equimoses (roxos) e descamação desaparecem dentro de 15 a 30 dias. A descamação é mais intensa na primeira semana, aliviando a partir da segunda semana.