INDICAÇÃO: Acúmulo de gordura associada à flacidez de pele importante (pele em excesso). Relacionada à importante alteração de peso (emagrecimento importante), seja por dieta ou cirurgia bariátrica. Consiste na retirada de pele em excesso e gordura em bloco a fim de para corrigir a flacidez, deixando a coxa mais esbelta, com a pele mais esticada, principalmente próximo à virilha, melhorando a frequente queixa das pacientes de “roçar as coxas uma na outra”, com assaduras locais, excesso de suor, etc.
PROCEDIMENTO: Por incisões longitudinais internas (ao longo da coxa) e transversais (nas pregas da virilha até nível dos sulcos glúteos), retira-se um fuso de pele e gordura em excesso, podendo ser associado com lipoaspiração. As incisões são suturadas e posicionadas a fim de ficarem escondidas e discretas.
TEMPO: 2 a 3 horas. Ambulatorial.
ANESTESIA: Local com ou sem sedação (pequenas áreas nas coxas), peridural ou geral.
PÓS-OPERATÓRIO: Curativos diários. Muito cuidado com a higiene local. Modelador ou malha compressiva (ou ataduras). Evitar esforços com os membros. Drenagem linfática suave. Retirada de pontos entre 15-21 dias.
RESULTADO: Varia de 2 a 3 meses.